Para mim dançar era maravilhoso de se ver, já que não tinha a menor coordenação motora, apesar de ter tentado por diversas vezes aprender alguns passos, mas sem o menor sucesso.
Então, certo dia na ACM, mais precisamente em janeiro de 2008, fiquei sabendo das aulas de dança de salão e entrei, junto com a minha irmã Valderez, em uma aula de forró universitário. Como ela sempre dançou, logo já foi dançar com o pessoal que já praticava há mais tempo e eu mais uma outra aluna, tivemos a atenção do Professor Paulinho que pediu para o Marcos auxiliar nessa "missão impossível".
Bem, antes de iniciar minha primeira aula já disse para o Paulinho que era uma "árvore bem enraizada" e que não me deixava ser conduzida por ninguém. Ainda bem que o Professor não se deu por convencido e assim iniciei minha odisséia.
Nas primeiras aulas ficava super nervosa e morrendo de vergonha, porque se lembrar dos passos era difícil, sair do lugar era pior, mas não menos complexo que mover braços e pernas ao mesmo tempo.
Enfim, passado esse tempo consegui transpor alguns obstáculos e a dança passou a ser um prazer na minha vida. Além de ser um exercício físico divertidíssimo, faz um bem muito maior para cabeça.
Aliás, graças à dança minha auto confiança melhorou muito, como já disse no início, sempre tive uma coordenação motora péssima e, por conta disso, ficava muito insegura na hora de dirigir, tanto que não chegava nem perto do carro, de tanto pavor da direção, mas depois de um ano de dança, pensei: "se aprendi a dançar, posso dirigir também", e assim aconteceu.
Seguindo na evolução do aprendizado, o Paulinho disse que haveria uma coreografia de salsa para apresentação que seria conduzida pela Professora Geyse. Resolvi encarar o desafio, mas no início de 2010 tive a surpresa da chegada do meu bebê, o Heitor. Assim, a minha irmã, meu anjo da guarda, assumiu meu lugar no grupo e agora estou esperando a chegada do meu pequenininho, dando uma pausa com a dança, mas torcendo muito pela apresentação de estréia do grupo.
Bem, além de melhorar vários aspectos da minha vida, fiz amizades incríveis, pois o grupo de dança da ACM Osasco é maravilhoso e quero retribuir aqui todo o carinho e paciência que cada um teve comigo, me ajudando nas minhas dificuldades. Não vou citar nomes para não cometer injustiça, pois todos contribuíram muito, podem ter certeza. Apenas quero frizar e agradecer, a incrível atenção que tive dos Professores Paulinho, Zuleide e Geyse, que sempre têm uma palavra de incentivo e a capacidade de mudar a didática, de acordo com a dificuldade de cada um.
Por fim, quero dizer que após meu período de licença estarei de volta para continuar no meu aprendizado, além de compartilhar da amizade de todos.
Cibéli Silveira
Nossa Cibele!!! Adorei sua hitoria obrigada pelo carinho! Sentimos sua falta mas ve se volta mesmo... Bjus
ResponderExcluirQue máximo. Torço pela felicidade de vcs e aguardo o seu breve retorno. Bjs
ResponderExcluirQue Heitor já venha dançando muito...estou com saudade de você! Beijos, Jai
ResponderExcluir